CÓDIGO DE ÉTICA

Código de Ética

 

A Guaíba Soluções Corporativas é uma empresa que visa ajudar os seus clientes no uso da tecnologia reduzindo o tempo necessário para transformar ideias em valor.

Dentro dos princípios éticos buscamos a satisfação dos nossos clientes, sempre mantendo uma sólida reputação, com a consciência de nossa responsabilidade social.

Nossa atuação deve sempre ser pautada pela integridade, confiança e lealdade, bem como pelo respeito e valorização do ser humano e sua privacidade, individualidade e dignidade, sem quaisquer preconceitos e formas de discriminação.

 

Adotamos como valores fundamentais:

 

Comprometimento: Proporcionar ao cliente atendimento personalizado com objetivo de uma parceria de negócios a longo prazo, baseada na confiança, transparência e seriedade;

Manter um relacionamento de parceria e compromisso com fornecedores, para juntos atendermos com excelência às necessidades dos clientes e garantirmos sua satisfação;

Valorizar os conhecimentos e experiências dos colaboradores; contribuir para seu desenvolvimento pessoal, técnico e profissional.

 

Melhoria Contínua: Manter uma equipe atualizada e certificada com domínio do portfólio de produtos e serviços prestados; buscar oportunidades de desenvolvimento tanto dentro, quanto fora da empresa.

 

Confiança e credibilidade: Atender as demandas dos clientes com agilidade, proatividade, garantindo a aceleração dos negócios; buscar inovação e promover experiências de valor aos clientes.

 

 

Objetivo

 

Este código de ética tem como finalidade orientar os colaboradores, parceiros e clientes quanto as suas posturas e ações moralmente aceitas, dentre as quais:

 

  • Respeito a honra e a dignidade humana, cumprindo os valores estabelecidos pela empresa e pela sociedade;

 

  • Conduzir as negociações respeitando o interesse social, os princípios e a legislação vigente, com especial atenção a Lei Antitruste e Lei Anticorrupção, atentando aos regulamentos dos clientes, fornecedores e fabricantes com lisura e transparência;

 

  • Honrar compromissos, termos de responsabilidades e contratos assumidos, respeitando o interesse social e os direitos de terceiros;

 

  • Cooperação da organização na apuração de suas próprias infrações;

 

  • Incentivar o senso de justiça e decência entre os colaboradores;

 

  • Difundir e fortalecer a confiabilidade e a credibilidade da empresa perante clientes, parceiros e público em geral;

 

  • Sigilo de informações privadas e negociações relacionadas aos nossos clientes e parceiros;

 

Relações com Agentes Públicos e Combate à Corrupção

 

A Guaíba Soluções Corporativas não consente práticas de corrupção, suborno ou contravenções, sejam elas no âmbito público ou privado. Os nossos colaboradores são orientados a não receber, prometer, oferecer, sugerir, autorizar ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida de qualquer natureza, financeira ou não, a ninguém. Desta forma, além de cumprir rigorosamente a Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), garantimos que não favorecemos nenhum terceiro. Consequentemente, nossos parceiros não devem estar envolvidos com agentes públicos ou privados em práticas prejudiciais à administração pública, setor privado ou beneficiar terceiros relacionados a estes agentes como forma a influenciar qualquer ato ou decisão para promover seus interesses próprios ou da empresa. Este ato caracterizará uma violação deste Código e está sujeita a penas disciplinares. A empresa cumpre rigorosamente as leis e regulamentações concebidas para combater qualquer prática de obtenção de vantagens de forma ilícita.

 

Valorizamos a transparência, a honestidade e o respeito as relações comerciais, e reafirmamos nosso compromisso com a divulgação da importância do combate à corrupção para todos nossos clientes e parceiros utilizando de mecanismos disponíveis para a disseminação do tema.

 

COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

Este código de ética será publicado e divulgado no endereço eletrônico – www.guaibasolucoes.com.br/codigodeetica para consulta dos colaboradores e parceiros a qualquer momento.

Será apresentado na integração de novos funcionários e também durante o primeiro treinamento interno semestral de cada ano.

 

CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

Havendo dúvidas sobre qual postura adotar em determinadas situações o colaborador pode entrar em contato com o comitê de forma anônima ou não a fim de esclarece-las.

A organização se compromete na apuração de denúncias e garante a confidencialidade na condução dos casos.

Casos que, porventura, não estejam aqui explícitos, serão considerados exceções e encaminhados ao comitê e a diretoria que analisarão e decidirão dentro dos princípios deste código.

Será responsabilidade da diretoria definir ações disciplinares aos colaboradores que descumprirem este código.

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

Administrador: comite@guaibasolucoes.com.br

Diretoria: sonay.nascimento@guaibasolucoes.com.br; washington.umezu@guaibasolucoes.com.br