CÓDIGO DE ÉTICA

A Guaíba Soluções Corporativas é uma empresa que visa ajudar seus clientes no uso da tecnologia reduzindo o tempo necessário para transformar ideias em valor.

Dentro dos princípios éticos buscamos a satisfação dos nossos clientes, sempre mantendo uma sólida reputação, com a consciência de nossa responsabilidade social.

Nossa atuação deve sempre ser pautada pela integridade, confiança e lealdade, bem como pelo respeito e valorização do ser humano e sua privacidade, individualidade e dignidade, sem quaisquer preconceitos e formas de discriminação.

 VALORES FUNDAMENTAIS

Comprometimento: Proporcionar ao cliente atendimento personalizado com objetivo de uma parceria de negócios a longo prazo, baseada na confiança, transparência e seriedade;

Manter um relacionamento de parceria e compromisso com fornecedores, para juntos atendermos com excelência às necessidades dos clientes e garantirmos sua satisfação;

Valorizar os conhecimentos e experiências dos colaboradores; contribuir para seu desenvolvimento pessoal, técnico e profissional.

Melhoria Contínua: Manter uma equipe atualizada e certificada com domínio do portfólio de produtos e serviços prestados; buscar oportunidades de desenvolvimento tanto dentro, quanto fora da empresa.

Confiança e credibilidade: Atender as demandas dos clientes com agilidade, proatividade, garantindo a aceleração dos negócios; buscar inovação e promover experiências de valor aos clientes.

 

OBJETIVO

Este Código de Ética tem como finalidade orientar os colaboradores, parceiros e clientes quanto as posturas e ações moralmente aceitas, dentre as quais:

  • Respeito à honra e a dignidade humana, cumprindo os valores estabelecidos pela empresa e pela sociedade;
  • Conduzir as negociações respeitando o interesse social, os princípios e a legislação vigente, com especial atenção a Lei Antitruste e Lei Anticorrupção, atentando aos regulamentos dos clientes, fornecedores e fabricantes com lisura e transparência;
  • Honrar compromissos, termos de responsabilidades e contratos assumidos, respeitando o interesse social e os direitos de terceiros;
  • Cooperação da organização na apuração de suas próprias infrações;
  • Incentivar o senso de justiça e decência entre os colaboradores;
  • Difundir e fortalecer a confiabilidade e a credibilidade da empresa perante clientes, parceiros e público em geral;
  • Sigilo de informações privadas e negociações relacionadas aos nossos clientes e parceiros;

 

RELAÇÕES COM AGENTES PÚBLICOS E COMBATE À CORRUPÇÃO

 

A Guaíba Soluções Corporativas não consente práticas de corrupção, suborno ou contravenções, sejam elas no âmbito público ou privado. Os nossos colaboradores são orientados a não receber, prometer, oferecer, sugerir, autorizar ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida de qualquer natureza, financeira ou não, a ninguém. Desta forma, além de cumprir rigorosamente a Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), garantimos que não favorecemos nenhum terceiro. Consequentemente, nossos parceiros não devem estar envolvidos com agentes públicos ou privados em práticas prejudiciais à administração pública, setor privado ou beneficiar terceiros relacionados a estes agentes como forma a influenciar qualquer ato ou decisão para promover seus interesses próprios ou da empresa. Este ato caracterizará uma violação deste Código e está sujeita a penas disciplinares. A empresa cumpre rigorosamente as leis e regulamentações concebidas para combater qualquer prática de obtenção de vantagens de forma ilícita.

Valorizamos a transparência, a honestidade e o respeito às relações comerciais, e reafirmamos nosso compromisso com a divulgação da importância do combate à corrupção para todos nossos clientes e parceiros utilizando de mecanismos disponíveis para a disseminação do tema.

 

COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

Este código de ética será publicado e divulgado no endereço eletrônico – www.guaibasolucoes.com.br/codigodeetica para consulta dos colaboradores e parceiros a qualquer momento.

Será apresentado na integração de novos funcionários e também durante o primeiro treinamento interno semestral de cada ano.

 

CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA

 

Havendo dúvidas sobre qual postura adotar em determinadas situações o colaborador pode entrar em contato pelo canal duvidas@guaibasolucoes.com.br a fim de esclarecê-las, a organização se compromete em dar retorno aos questionamentos realizados.

Também disponibilizamos o canal denuncias@guaibasolucoes.com.br para comunicação de faltas éticas e/ou atos de corrupção, com o compromisso da gestão em apurar as denúncias, com a possibilidade de não identificação, garantindo a confidencialidade na condução dos casos.

O que, porventura, não esteja aqui descrito, será considerado exceção e encaminhado à Comissão e também à diretoria, que analisarão e decidirão dentro dos princípios deste código.

Será responsabilidade da diretoria definir ações disciplinares aos colaboradores que descumprirem este código.

Para parametrizar as ações e orientar todos os interessados, disponibilizamos um Manual Anticorrupção com descrição de Protocolo para Avaliação e Comunicação de Possíveis Riscos de Corrupção e Faltas Éticas, e também um Protocolo de Responsabilidades por Setor para Controle de Mitigação de Risco de Corrupção, que podem ser acessados nos links abaixo:

 

http://www.guaibasolucoes.com.br/manual-anticorrupcao/

http://www.guaibasolucoes.com.br/protocolo-de-responsabilidades-por-setor-para-controle-de-mitigacao-de-risco-de-corrupcao/

CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

Comissão de Ética:  formada por 02 (dois) colaboradores da empresa

Contato para realização de questionamentos: duvidas@guaibasolucoes.com.br

Contato para realização de denúncias: denuncias@guaibasolucoes.com.br

Diretoria: Sonay de Fátima do Nascimento e Washington Umezu

Contato: sonay.nascimento@guaibasolucoes.com.br;

Contato: washington.umezu@guaibasolucoes.com.br

 

Para denúncias ou sugestões anônimas disponibilizamos um canal no Site da Guaíba Soluções. Sua mensagem será enviada diretamente Comissão de Ética, sem que seja necessária sua identificação, garantindo o sigilo e imparcialidade.

Material disponível no site: http://www.guaibasolucoes.com.br/codigodeetica/