Global Partner Summit HPE 2017

O evento anual de parceiros mundiais da HPE, Global Partner Summit HPE,  realizado em Las Vegas, no início de Junho de 2017 foi muito especial para a Guaiba Soluções Corporativas.

Na abertura do evento, a CEO Meg Whitman falou sobre a nova estratégia da HPE que é a de tornar a TI Híbrida viável – o que vai ao encontro do que os clientes necessitam.

Nas palavras dela:

“com a transformação digital inovando a explosão de dados, tudo se conecta e interage em tempo real. E os Data Centers seguem para o Edge com infraestrutura definida por software, como nova forma de consumir TI. Com a TI híbrida, o cliente tem mais controle e melhor custo e a HPE é a solução mais flexível”.

Meg contou sobre suas 03 (três) áreas de foco ao entrar na HPE:

  • Maior entrada no mercado;
  • Acelerar investimento;
  • Melhorar o programa de parceiros.

Ela atingiu suas metas, pois hoje a HPE consegue levar o cliente para a nuvem híbrida em questão de horas; melhorou ainda mais seu portfólio com as recentes aquisições para acelerar a estratégia e desenvolveu um marketing estratégico para alavancar seus parceiros.

Entre as novas aquisições HPE destacam-se:

  • GCA (para computação de alto desempenho);
  • Simplivity (soluções hiperconvergentes para TI empresarial);
  • Cloud Cruiser (TI baseada em consumo – flexible capacity);
  • Nimble (armazenamento avançado para a TI híbrida);

Meg ainda destacou as seguintes estratégias  HPE:

HPE Sinergy

Excelente oportunidade de posicionar os clientes para o futuro. HPE Sinergy é uma solução deTI híbrida, criada para preparar o data center para as cargas de trabalho de hoje e as disrupções de amanhã. No coração do Sinergy está o OneView que é o futuro do gerenciamento da infra da TI.

HPE PointNext

Consultoria HPE. Conjunto de soluções que complementa a revenda com serviços de TI inovadora criada para simplificar a TI híbrida e fortalecer a Intelligent Edge.

Meg salientou o ecossistema de parceiros como ferramenta importantíssima, pois representa 70% do sucesso da HPE.

Ainda na sessão geral do GPS, tivemos a oportunidades de ouvir o Vice Presidente da HPE, Antonio Neri, que complementou que os clientes querem modernizar a TI e a HPE entrega a melhor infra de TI híbrida do mercado.

Na sequencia, Alain Andreoli, Vice Presidente Senior HPE, enfatizou os novos servidores HPE Gen10, que levarão os servidores a um novo patamar: a HPE criou o servidor mais seguro do mundo! Totalmente diferenciado!

A HPE desenvolveu um espião ativo que detecta qualquer malware, mantendo os dados protegidos para sempre. Os servidores Gen10 terão mais agilidade com o mínimo de aplicações manuais através do Ilo5. Com turbo contínuo, terão um excelente desempenho. Possuem opção do serviço Capacity Care – a HPE gerencia o servidor para o cliente.

Os servidores HPE Gen10 proporcionarão mais segurança, agilidade e controle econômico. Valor e diferenciação!

Na parte de Aruba a novidade fica por conta da nova série de switches 8400 com ArubaOS-CX,  sistema operacional moderno que alimenta o 8400 e habilita novas possibilidades. O ArubaOS-CX foi construído especificamente para romper com a rigidez e inflexibilidade de sistemas operacionais mais antigos.

A HPE conclui que a 5ª onda é a da Transformação Digital e que já estamos preparados para auxiliar os clientes para essa migração!

No BrunchWomen Leaders in Technology”, o qual tive a honra de participar com Meg Whitman e outras mulheres expoentes, foi realizado um painel com debate sobre a crescente participação da mulher no mercado de TI em que Meg compartilhou de suas experiências de trabalho e de vida. Pude trocar idéias com mulheres incríveis como Lee Tan e Gina Signorello (Vice Presidentes Senior HPE).

E, para finalizar, tive a felicidade de receber em nome de toda a equipe Guaiba Soluções Corporativas, o prêmio Latin America Solution Provider of the Year 2017 da HPE, das mãos de Maria Viana (Diretora de vendas indiretas de Enterprise Group Latam e Caribe), Alfredo Yépez (Vice presidente e Gerente Geral de Enterprise Group para Latam e Caribe); Fatima Morganti (Diretora de Canais HPE Brasil) e Ricardo Brognoli (Diretor Executivo da HPE Brasil).

Sayuri Umezu, gerente de Contas da Guaíba.

 

Participar deste evento foi uma experiência emocionante e muito enriquecedora!

Sayuri Umezu

Gerente de Contas da Guaíba

contato@guaibasolucoes.com.br

Posted in Eventos, Soluções and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *