veeamon2017

VeeamON 2017 e o lançamento do Veeam v10

Nos  dias 14, 15 e 16 de maio aconteceu em New Orleans, Luisiana o The World’s Premier Availability Event: o VeeamON 2017.

Com mais de 2.400 inscrições e 45 patrocinadores, o VeeamON 2017 foi um grande sucesso. Durante o evento, a Veeam apresentou novos produtos, revelou a sua nova marca e forneceu uma grande oportunidade em mais de 85 sessões explicativas!

A Guaíba Soluções Corporativas marcou sua presença através do nosso especialista sênior em redes, Julio Cesar Ribeiro.

Durante o evento, foi compartilhada a visão de como a Veeam está empenhada em oferecer experiências de Vida Digital sem emenda aos usuários de todo o mundo. Com inovações em Veeam Availability Suite e Veeam Availability Platform, demonstram uma revolução na maneira como as empresas oferecem disponibilidade de nuvem ‘Always-On‘ e como operam em ambientes multi-cloud.

imagem 2

VeeamON 2017, terceiro evento já realizado e o primeiro a ser realizado na cidade de Nova Orleans, contou com a participação de mais de 3 mil visitantes e aproximadamente 90 palestras demonstrando as novas tendências, usos de casos e treinamentos.

NOVIDADE!

A grande novidade que motivou o público a participar das General Sessions nos 3 dias do evento foi  o lançamento do Veeam v10.  A expectativa era grande para esta release a qual, dentre outras novidades, incorporou ao produto:

  • backups e restores direto na núvem;
  • Disaster Recover para o Microsoft Azure;
  • Integração com Office 365;
  • Veeam CDP que prove RPO de segundos para aplicações críticas.
  • Novo agente para Windows.
  • Várias novas funcionalidades para cloud provider.

imagem 3

Outro point  do evento foi a apresentação de Bill Philbin, vice presidente e GM de storage e big data da HPE,  através de uma apresentação versátil, interessante e não menos técnica destacou o fato de que a  “replicação não pode ser considerada backup, apenas contingência, pois os dados são replicados independente se estão bons ou ruins, isso faz necessário o backup.” Bill também abordou a integração do Veeam com o HPE StoreOnce, representando o conjunto ainda a melhor solução técnica do mercado em backup e recover.

imagem 4

Embora grande parte das breackout sessions falassem muito sobre cloud, o público se fez mais interessado nas sessions com temas voltados para cloud híbrida ou privada. Um exemplo foi a  sessão sobre VMware, que formou uma grande fila na entrada, e várias pessoas assistiram de pé.

imagem 5

Desta forma o evento possibilitou aos decisores a demonstração de que o VEEAM podem ser uma ferramenta de alta disponibilidade de acordo com a realidade da empresa, seja ela um ambiente tradicional, híbrido ou uma nuvem pública.

Se você tem interesse em saber mais sobre as soluções de TI para o seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas: contato@guaibasolucoes.com.br ou ligue: (41) 3072-3888.

Posted in Eventos and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *