Código de Ética

Guaíba Soluções Corporativas é uma empresa que visa ajudar seus clientes no uso da tecnologia reduzindo o tempo necessário para transformar ideias em valor.

Dentro dos princípios éticos buscamos a satisfação dos nossos clientes, sempre mantendo uma sólida reputação, com a consciência de nossa responsabilidade social.

Nossa atuação deve sempre ser pautada pela integridade, confiança e lealdade, bem como pelo respeito e valorização do ser humano e sua privacidade, individualidade e dignidade, sem quaisquer preconceitos e formas de discriminação.

 

VALORES FUNDAMENTAIS

Comprometimento: Proporcionar ao cliente atendimento personalizado com objetivo de uma parceria de negócios a longo prazo, baseada na confiança, transparência e seriedade;

Manter um relacionamento de parceria e compromisso com fornecedores, para juntos atendermos com excelência às necessidades dos clientes e garantirmos sua satisfação;

Valorizar os conhecimentos e experiências dos colaboradores; contribuir para seu desenvolvimento pessoal, técnico e profissional.

Melhoria Contínua: Manter uma equipe atualizada e certificada com domínio do portfólio de produtos e serviços prestados; buscar oportunidades de desenvolvimento tanto dentro, quanto fora da empresa.

Confiança e credibilidade: Atender as demandas dos clientes com agilidade, proatividade, garantindo a aceleração dos negócios; buscar inovação e promover experiências de valor aos clientes.

OBJETIVO

Este Código de Ética tem como finalidade orientar os colaboradores, parceiros e clientes quanto as posturas e ações moralmente aceitas, dentre as quais:

  • Respeito a honra e a dignidade humana, cumprindo os valores estabelecidos pela empresa e pela sociedade;
  • Conduzir as negociações respeitando o interesse social, os princípios e a legislação vigente, com especial atenção a Lei Antitruste e Lei Anticorrupção, atentando aos regulamentos dos clientes, fornecedores e fabricantes com lisura e transparência;
  • Honrar compromissos, termos de responsabilidades e contratos assumidos, respeitando o interesse social e os direitos de terceiros;
  • Cooperação da organização na apuração de suas próprias infrações;
  • Incentivar o senso de justiça e decência entre os colaboradores;
  • Difundir e fortalecer a confiabilidade e a credibilidade da empresa perante clientes, parceiros e público em geral;
  • Sigilo de informações privadas e negociações relacionadas aos nossos clientes e parceiros.
  •  
  •  
  • RELAÇÕES COM AGENTES PÚBLICOS E COMBATE À CORRUPÇÃO 

A Guaíba Soluções Corporativas não consente práticas de corrupção, suborno ou contravenções, sejam elas no âmbito público ou privado. Os nossos colaboradores são orientados a não receber, prometer, oferecer, sugerir, autorizar ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida de qualquer natureza, financeira ou não, a ninguém. Desta forma, além de cumprir rigorosamente a Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), garantimos que não favorecemos nenhum terceiro. Consequentemente, nossos parceiros não devem estar envolvidos com agentes públicos ou privados em práticas prejudiciais à administração pública, setor privado ou beneficiar terceiros relacionados a estes agentes como forma a influenciar qualquer ato ou decisão para promover seus interesses próprios ou da empresa. Este ato caracterizará uma violação deste Código e está sujeita a penas disciplinares. A empresa cumpre rigorosamente as leis e regulamentações concebidas para combater qualquer prática de obtenção de vantagens de forma ilícita.

Valorizamos a transparência, a honestidade e o respeito as relações comerciais, e reafirmamos nosso compromisso com a divulgação da importância do combate à corrupção para todos nossos clientes e parceiros utilizando de mecanismos disponíveis para a disseminação do tema.

 

COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

Este código de ética será publicado e divulgado no endereço eletrônico – www.guaibasolucoes.com.br/codigodeetica para consulta dos colaboradores e parceiros a qualquer momento.

Será apresentado na integração de novos funcionários e também durante o primeiro treinamento interno semestral de cada ano.

CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA

Havendo dúvidas sobre qual postura adotar em determinadas situações o colaborador pode entrar em contato com o comitê, de forma anônima ou não, a fim de esclarecê-las.

A organização se compromete na apuração de denúncias e garante a confidencialidade na condução dos casos.

Casos que, porventura, não estejam aqui explícitos, serão considerados exceções e encaminhados ao comitê e a diretoria que analisarão e decidirão dentro dos princípios deste código.

Será responsabilidade da diretoria definir ações disciplinares aos colaboradores que descumprirem este código.

Para parametrizar as ações e orientar todos os interessados, disponibilizamos um Manual Anticorrupção com descrição de Protocolo para Avaliação e Comunicação de Possíveis Riscos de Corrupção e Faltas Éticas, e também um Protocolo de Responsabilidades por Setor para Controle de Mitigação de Risco de Corrupção, que podem ser acessados nos links abaixo:

MANUAL ANTICORRUPÇÃO (PLAYBOOK) GUAÍBA 2a. Versão 2020

PROTOCOLO DE RESPONSABILIDADES 2a. Versão 2020

CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

Administrador: comite@guaibasolucoes.com.br

Diretoria: sonay.nascimento@guaibasolucoes.com.br; washington.umezu@guaibasolucoes.com.br

Para denúncias ou sugestões anônimas disponibilizamos um canal no Site da Guaíba Soluções. Sua mensagem será enviada diretamente ao comitê administrativo do código de ética, sem que seja necessária sua identificação, garantindo o sigilo e imparcialidade.